quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SESSÃO ESPECIAL PARA EDUCADORES

O filme 5 X Favela – Agora Por Nós Mesmos, produzido por Renata de Almeida Magalhães e Cacá Diegues, será exibido gratuitamente para os educadores em sessão especial e gratuita neste sábado, dia 28 de agosto, às 9h30, no Espaço de Cinema, Sala 3.


Há 40 anos, no início dos anos 60, artistas e intelectuais estavam muito atentos às questões sociais do país. Foi então que cinco cineastas de classe média, com passagem no movimento estudantil pegaram suas câmeras e foram à luta. Entre eles, Cacá Diegues. E nasceu Cinco Vezes Favela, o longametragem de 5 episódios que ficou na história do cinema brasileiro.



O projeto de Cacá Diegues 5 x Favela – Agora Por Nós Mesmos vem retomar a proposta de anos atrás. Mas, dessa vez, são os cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro que falam sobre o tema que conhecem bem de perto.


Os educadores que forem à sessão especial devem apresentar um documento profissional. As vagas são limitadas e a exibição será seguida de debate com os realizadores do filme, abordando as questões relativas ao tema principal da película.


Cacá Diegues e os jovens cineastas

Espaço de Cinema - Sala 3
Rua Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo - Rio de Janeiro
Entrada gratuita para Educadores mediante apresentação de documento profissional.
Um café com bolo será servido às 9h.
Vagas Limitadas.
Reservas pelos telefones:
(21) 3593-0434 / 3592-0434 / 2527-2211


Informações de Breno Alexandre

Nenhum comentário: